segunda-feira, 20 de abril de 2009

HISTÓRIA DO HANDEBOL - A QUADRA


Quadra




A QUADRA E SUAS MEDIDAS



A quadra deve ser retangular, com um comprimento de 38 a 44m e uma largura de 18 a 22m (mas por convenção fala-se que as quadras de Handebol possuem comprimento de 40m e largura de 20m). A área privativa do goleiro será determinada por um semi-círculo cujo raio medirá 6m, desde o centro do gol. Nesta área somente o goleiro pode ficar, atacantes e defensores devem ficar fora dela (não é permitido nem pisar na linha, entretanto pode-se pula-la de fora para dentro, desde que se solte a bola enquanto estiver no ar).
O outro semi-círculo será colocado a 9m, este sendo tracejado e determinando a linha do tiro livre (de onde geralmente são cobradas as faltas realizadas pela defesa). A baliza possui largura interior de 3m e altura de 2m. Em frente e ao meio de cada baliza, e a uma distância de 7m, traça-se uma linha paralela à do gol, de 1m de comprimento e chamada de marca dos 7m (penalidade máxima), este lance apenas é ordenado com a execução de uma falta grave sobre o adversário enquanto este atacava a meta da defesa.

O Jogo


Em cada jogo confrontam-se duas equipes. Estas devem estar devidamente uniformizadas, a numeração dos jogadores deve ser visível e obrigatória. Cada equipe é composta por 12 jogadores, dos quais 6 de quadra, 1 goleiro e o restante na reserva. A duração de cada tempo é de 30 minutos, com intervalo de 10 minutos (Nas olimpíadas de Atlanta foi permitido a utilização de tempo, como no Voleibol).
O número de substituições é ilimitado, mas deve ser feito em um espaço de 4,45m, partindo da linha central da quadra (não é nescessário parar o jogo para realizar as substituições, e estas apenas podem se realizar após que o jogoador a ser substituído saia completamente da quadra).
Seu objetivo básico é ultrapassar o adversário através de toques de bola até atingir a meta adversária, marcando um ponto caso a bola ultrapasse a linha de gol. Para realizar tal coisa nescessita-se de muita habilidade e agilidade, pois o jogo é muito rápido e exige que os reflexos estegem bem apurados. Com o auxílio de jogadas "ensaiadas" (previamente treinadas) é possível confundir a defesa adversária e encantar o público

29 comentários:

  1. o jogo de handebol e muito+ legal do que qualquer outro jogo - o futebol + so para quem é louca por futebol como eu,o handebol é um esporte interessante.

    ResponderExcluir
  2. obrigado me ajudou muito e vamos ver se eu passo de ano

    ResponderExcluir
  3. Isso vai ajudar mas nao muito pq eu precisava de mas coisas nessa historia mas obrigada por tds ???

    ResponderExcluir
  4. o handebol é um esporte muito importante peo menos na minha opinião sim!!!!!!!!!!!!e tambem,muito divertido!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. valeu ajodou muito com isso eu passo em educaçao fisica com 10

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. eu nao gosto de handebol as pessoas vivem,empurrando e a gente acaba se machuando, ou quebrando uma perna ou um braço... isso é o que eu acho do handebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao vc e um fraco e cagado

      Excluir
    2. Isso é futebol americano e não handebol pelo que eu me lembro mas tudo bem

      Excluir
  11. ha meu handebol e aminha paixao eu nao vivo sem ele graças a minha pro kelly consegui chegar ate aqui....

    ResponderExcluir
  12. NUM CONSEGUI NADA INFELIZMENTI NAO ERA O QUE EU QUERIA MAIS A INFORMAÇAO ESTA OTIMA !!! AGRADECIMENTOS TOMARA QUE ISSU AJUDE ALGUEM EM ALGUM TRABALHO POIS , INFELIZMENTE PRECISAVA MAIS DO QUE ISSO TENTEM COLOCAR MAIS INFORMAÇOES DO HANDEBOL ESSA É A MINHA DICA !!!! NAO GOSTO MUITO DE HANDEBOL MAS NAO RECUSO INFORMAÇOES SOBRE ELE ESTOU MEIO DESINFORMADA NESTE MOMENTO NAS AULAS DE ED. FISICA NAO ME DOU MUITO BEM POIS E UM JOGO RAPIDO E NAO TENHO ESSA COPACIDADE DE SER MUITO AGIL AGRADEÇO PELAS INFORMAÇOES MAS JA ACHO QUE DEVERIA CONTER UM POUCO MAIS DIRAMOS UMA PITADA A MAIS DE INFORMAÇAO NAO ERA O QUE EU PRCISAVA EM MEU TRABALHO !!!! BJS ATODOS E UMA BOA SAUDE !!!! ## L A R A H ## !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eh isso Ae Que a minha professora faloow kkk

    ResponderExcluir
  14. me ajudou muito a estudar para a prova de Ed. Fisica

    ResponderExcluir
  15. bem naverdade as medidas da quadra são 20x40.
    mais tudo bem o assunto foi muito bem feito.

    ResponderExcluir
  16. bando de filho da puta porra carai e buceta e chupa rola

    ResponderExcluir
  17. gostii muito desse site ele fal o que eu queria certinho sobre a medida da quadra eu sou 7ano e o profe mandou a gente pesquisar sobre o handebol e eu achei akii continhui assim que vcs ganham mais

    ResponderExcluir
  18. muito bom o conteudo, me ajudou muito no mmeu trabalho, obrigado, espero que esse site continue me ajudando com outros conteudos!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Estou fazendo um trabalho sobre esse assunto: a quadra de handebol,sabe...eu gosto desse assunto porque eu sei desenhar coisas etc...pq tem q desenhar a quadra com as suas próprias mãos,entende?é assim sabe?....deixa para lá eu amei esse assunto sobre handebol
    BEIJOS Ana Alice Santos Ferreira @larissa_manoe11 esse é o meu twitter!

    ResponderExcluir
  20. Tô desenhando a quadra de handebol agora do trabalho que é pra entregar amanhã a professora marlene a de educação física daqui

    ResponderExcluir
  21. Cara valwu pela imagem bem explicativa, me ajudou muito com meu trabalho oral. Valeu ;D

    ResponderExcluir