terça-feira, 25 de agosto de 2009

HANDEBOL, UM ESPORTE CHAMADO AMOR



Sei que às vezes devemos encarar os nossos desafios como grande oportunidades, mas às vezes vemos que alguma coisa impede que façamos aquilo que prometemos , e eu decidi que não devo prometer o que não posso cumprir a frustração é contraproducente e desagregadora comecei a ver e entender a importância de tudo que está a minha volta, é como uns quebra-cabeças. Temos que dar importância a todas as peças mesmo às “consideradas” menos importantes, devemos sim criar metas ideais estabelecendo passos intermediários sem deixar de manter o foco no objetivo final e acreditar na força transformadora do efeito pigmalião, quanto eu mais acreditar no potencial dos meus alunos e se dedicar a eles, maior será a produtividade, pois se não se faz isso o mais provável que aconteça é que a gente acabe rotulando as pessoas.
Detectar os talentos é uma das minhas principais virtudes, muito mais do que ensinar o que devo é ajudar a aprender, lembrar-se sempre de que o talento por si só, não basta. É preciso ter espírito de equipe, de união a tal energia coletiva que leva a vitoria. Uma grande dificuldade é mostrar que uma equipe nem sempre formada pelos melhores, mais capazes, mas sim pelos colaboradores certos. O certo é que uma equipe vencedora tem sempre bons reservas, a competição sadia é um elemento motivacional e o que devemos fazer é trabalhar com perseverança, a obstinação e não desistindo e nem recuando nunca diante de obstáculos. Algumas pessoas com essas características obtiveram ótimos resultados, não tinham um grande talento, mas souberam perseverar, temos que desenvolver o senso de observação e tirar proveito dos momentos em que estiver no “banco de reservas”, entenderem que o sentido de coletividade é mais importante do que eventuais centelhas individuais. Monitorar constantemente a vaidade é muito difícil, mas a vaidade é o maior obstáculo na busca do crescimento e na formação de verdadeiro homem.....atleta.............amigo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso he um ensinamento nao so pra dentro de quadra.. mas sim para nossas vidas!... e se nos colocarmos isso em pratica nos vamos crescer muito mais!... como jogadores, e pessoas... Esse Time ainda vai dar oq falar!...
    Abraços!..

    ResponderExcluir